ViniciuS - [blog]: -> Endividado sem dívidas...


AVISO:

Os links: MySpace, Orkut 1, Fotos e alguns internos ao blog encontram-se indisponíveis, devido às mudanças no layout e estrutura do blog. Muito em breve novidades ;)

Pesquisar este blog

domingo, 16 de maio de 2010

-> Endividado sem dívidas...

Olá amigos

Como estão? Ah eu não sei como estou. Só sei que ando pensativo demais. Ora distante, ora presente, sinto falta de umas coisas e gostaria de esquecer e eliminar outras. Mas enfim, são coisas da vida. O layout do blog mais uma vez atrasou, ando sem tempo pra terminá-lo, na verdade, eu resolvi mudar o que estava quase pronto. Mas posso dizer uma coisa: o blog vai passar por grandes mudanças. Bom, é isso, postarei novamente durante a semana, tive uma idéia de post muito interessante e estou ansioso pra terminar de escrever ele.


# Endividado sem dívidas...


No banco da praça, com um classificador branco debaixo do braço, ele olhara o movimento. Passou o dia inteiro caminhando de agência em agência atrás de um novo empréstimo. Ele já não sabia mais para quem recorrer. Seu nome já estava na lista dos devedores e dentro do seu classificador só havia recibos e mais recibos cobrando as tais dívidas.
Endividado até o teto. Ele já havia perdido absolutamente todo o crédito na praça, seus olhos diziam que o melhor a fazer seria desistir. A dívida era alta demais, e para efetuar o pagamento seria preciso um esforço muito grande. Abriu sua carteira e viu seus cartões e cheques, todos impossibilitados para uso.
A sua esperança estava em saldo negativo, ele já não podia mais ir ao banco atrás da esperança, seu saldo negativo o impedira, ele já não podia pedir as pessoas, visto que, o seu nome estava mal falado. Um homem devendo esperanças e sem esperanças, como ele pode continuar a caminhar?
No fundo eu o admiro, porque se ele continua a caminhar é sinal de que ele não é tão pobre de esperanças como imagina ser. Acontece que às vezes a vida dá tantas rasteiras, que o saldo por vezes fica negativo, é altamente compreensível. A praça começara a se movimentar, e ao lado aparece alguém que oferece nada além do que um abraço. No mesmo instante ele pergunta: por que me deu um abraço, eu não conheço você, e nem tenho mais credibilidade para receber. Eu sei de tudo isso e por isso resolvi ajudar, quem sabe não chegou à hora de você trabalhar para ter a paz que tanto procura? Acredite: não há ninguém com mais esperanças do que você. Você esta endividado porque ainda não soube demonstrar mais a esperança que carrega. Ela existe ai dentro de você e age o tempo inteiro. Caso contrário, o que explicaria você estar aqui, debaixo desse sol atrás de mais esperanças? Você vive dela e nem percebe. Você não tem dívidas, você só não esta sabendo como utilizar a riqueza que tem.



#
 
 
Beijos e abraços e até a próxima.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Desde já agradeço pela visita e leitura do post!
Sinta-se livre para deixar a sua opinião.
Obrigado!

Atenção:
-Se você não possui um blog, e deseja comentar, selecione 'Nome/URL' e digite apenas seu nome. Se não conseguir, utilize a URL do blog e se desejar insira seu e-mail ao lado do seu nome.

Ex: Vinicius - vinicius@vinnyciusg.com