ViniciuS - [blog]: -> Amigos de internet [Ampliado]


AVISO:

Os links: MySpace, Orkut 1, Fotos e alguns internos ao blog encontram-se indisponíveis, devido às mudanças no layout e estrutura do blog. Muito em breve novidades ;)

Pesquisar este blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

-> Amigos de internet [Ampliado]


Olá amigos ;D

Passado mais uma festa de final de ano, estou aqui postando, resolvi pegar um texto meu que escrevi há mais de um ano e poucos meses. O motivo? Nada em especial, apenas tive vontade de revisar, mudar alguns pontos, adicionar outros. É a constante mudança e o constante amadurecimento. Enfim, espero que gostem dessa nova ‘versão’ deste texto tão presente em nossas vidas virtuais, risos.
Enfim, devo postar antes de terminar o ano. E espero um 2010 muito bom, enfim, mas depois eu falo mais e mais.

# Amigos de Internet

         Quantas vezes vemos aquela janelinha de aprovação ou rejeição quando entramos em algum dos nossos meios de interação e relacionamentos virtuais? Já ali imaginamos e construímos uma imagem daquele ser pronto para entrar na nossa vida. Por vezes fantasiamos, esnobamos, ignoramos e depois de tamanha seleção decidimos se realmente vale a pena aceitar ou rejeitar. Uma escolha que às vezes diz muito mais do que parece...
          Amigos de Internet, em alguns casos, são como estas bandas que surgem do nada. Surgem, estouram e depois desaparecem da mesma maneira como apareceram. Aquele(a) amig(a,o) que você tanto confia, e que você passa a gostar e tê-lo(a) como alguém especial, subliminarmente some sem nem dizer o porquê, ou pior, a amizade vai esfriando, esfriando, até chegar ao ponto em que aqueles dias, meses e anos parecem jamais ter acontecido, e só há dois estranhos separados por bytes. Chega a um ponto também, em que as amizades virtuais parecem ter validade, assumem caráter perecível. Por mais que talvez possa parecer o contrário, mas observe na sua lista, se um estranho não já foi amigo e terminou como estranho novamente.
          São tantos casos e tantos exemplos. Há casos em que você tem a pessoa por um bom tempo na sua lista, e ela até então se comportava como só mais um, e do nada começa uma amizade mais forte e divertida, cujo destino não é possível saber se vai esfriar, acabar ou ‘durar’ para sempre.
          Os relacionamentos da internet - amizade, namoro, ‘coleguismo’ - assim como qualquer outro, são dinâmicos e imprevisíveis. Você pode estar agindo com mais profunda honestidade, e o ser do outro lado só quer ‘usar’ você pra beneficio próprio, ou não tem a mínima consideração por você.
          Evidentemente que isto não está presente somente nos relacionamentos pela internet. Na vida pessoal é a mesma coisa ou até pior. Mas aí existe uma diferença significativa, você conta com um artifício maior: a índole, o olhar e a maneira de como se relacionam e de como as palavras são avivadas. Enfim, você pode desconfiar o quão alguém acha você especial, ou pode ser honesto, mas raramente ou só de poucos você saberá a verdade. O bacana é que a vida em si arrumará isso pra você. Se alguém te faz mal, ela vai te afastar ou avisar de algum jeito e em algum momento, pois este indivíduo vai apresentar provas para tal. Mas chega de olhar este lado das relações, afinal elas já estão tão em declínio no mundo não é verdade?
          Amizades pela internet por muitas vezes se tornam mais fiéis e saudáveis do que uma relação que você tem, por exemplo, com um colega. O então amigo que você não conhece pessoalmente, te ajuda, apóia e muitas vezes não te abandona. Há até amizades que são como um amor fraterno de irmãos. Este amigo tampa uma brecha da solidão. Assim como qualquer relação.
          Sem dúvidas não há coisa melhor na vida do que ter amor próprio, uma amizade verdadeira, uma boa família e um amor correspondido. Quem tem isso na vida com certeza achará tudo mais fácil, pois o resto é só correr atrás que tudo vai tender a dar certo. Portas se abrem e se fecham o tempo inteiro e não há motivos para esperar por uma solução milagrosa entrar subitamente pela porta, e nas amizades, tanto virtuais ou físicas, são a mesma coisa.
          É só pensar um pouco e ser capaz de sentir que amizades virtuais, podem ser diferentes deste velho conceito de perecível. Será mesmo que vale a pena entrar em um relacionamento onde o ‘estranho’ se torna ‘amável’ e que de repente se torna ‘estranho’ novamente? Pra aonde será que vai todo aquele sentimento, toda aquela experiência e todo aquele carinho? Será que são convertidos em bytes e jogados na lixeira, como um arquivo qualquer? E tudo terá de terminar mesmo com a indiferença e o ‘não te conheço mais’? Quem sabe, você é o único dono da lixeira.

#

Ouvindo:

1. Back to Black – Amy Winehouse
2. This time – Jonathan Rhys Meyers
3. Una Confusión - Lu
4. Happy – Leona Lewis
5. Halo - Beyoncé
6. Girl in the Mirror – Britney Spears
7. Vienna – Billy Joel
8. Will You Remember Me (Lori's Song) - April Matson
9. Heaven on Earth – Britney Spears
10. One of the brightest stars – James Blunt

#

Ps: Este post acabou tendo um outro sentido, acho que vou jogar na loto, quem sabe não acerto? risos
Ps²: "Sometimes I run … Sometimes I'm scared of you, but all I really want is to hold you tight…"
Ps³: Eu sinto falta das coisas invisíveis.

#

Beijos e abraços e até a próxima



0 comentários:

Postar um comentário

Desde já agradeço pela visita e leitura do post!
Sinta-se livre para deixar a sua opinião.
Obrigado!

Atenção:
-Se você não possui um blog, e deseja comentar, selecione 'Nome/URL' e digite apenas seu nome. Se não conseguir, utilize a URL do blog e se desejar insira seu e-mail ao lado do seu nome.

Ex: Vinicius - vinicius@vinnyciusg.com