ViniciuS - [blog]: -> A música...


AVISO:

Os links: MySpace, Orkut 1, Fotos e alguns internos ao blog encontram-se indisponíveis, devido às mudanças no layout e estrutura do blog. Muito em breve novidades ;)

Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

-> A música...

Olá amigos, amigas!
Tudo bem aí com vocês? Creio e espero que sim... Eu estou bem...
Olha, dois posts em tempo record! (risos) quecoisanão?!
Ahh, acho que vou mudar de blog quando ocorrer a migração para a nova plataforma do blig ¬¬’. Eu não queria mudar, mas, se mudarem meu layout pra uma coisa padronizada, mudo sem pensar duas vezes.
Acho que blog é algo que você constrói e com o tempo vai ficando com a sua cara e estilo. Enfim, vamos ver como serão os fatos.

Feriado chegando \o/

---

Será que você já notou a sua relação com a música?






Porque é por meio dela que eu consigo ficar melhor.
Porque é por meio dela que eu consigo viajar para outros lugares, estando somente com fones no ouvido e deitado vendo o dia ou a noite passar.
Porque ela é a música.


A música que embala momentos, a música que lembra pessoas especiais. É tudo mágico, que por várias vezes nem percebemos. Ou será que quando você coloca aquela música, você só a coloca porque deu uma leve vontade?
Quantas vezes estamos conhecendo alguém especial, e do nada toca qualquer música ou chega alguma na sua cabeça. Às vezes a música nem é tão boa, e às vezes você detesta o cantor/a, mas acontece algo mágico: aquela música se torna o plano de fundo de um sentimento especial. Agora toda vez que tocar, aquela música, você automaticamente lembrará daquela pessoa e buscará mais tarde ouvi-la novamente para relembrar daquele momento.
O interessante, é que usamos muito a música para reviver os momentos especiais. Este do encontro, por exemplo, ilustra bastante o que quero dizer. Ou você pode ainda usá-la pra lembrar de pessoas que se foram ou que você não tem contato todo dia.

Aquela música que me lembra alguém, um lugar, um ano, um momento, ou ainda para expressar sentimentos e aguçar outros. Esta é a minha relação com elas e pode ser a sua também.

Eu, por exemplo, escutando algumas músicas lembro de várias coisas que eu achei que tinha esquecido. Festas entre amigos, um fato engraçado que foi marcado por alguma música, amores, épocas de férias, diversão e até nos momentos tristes. Repare que as músicas que você considera especial dificilmente entrarão no esquecimento.
Não há idade para que essa relação mágica com a música aconteça. Você provavelmente deve lembrar de músicas quando você ainda era criança. E de repente quando ela toca em algum lugar, chega toda aquela época tão diferente e tão especial.
É a música, são sentimentos que chegam naturalmente...
Naturalmente, naturalmente... Esta é a forma que a música chega aos nossos ouvidos.
Não precisa você ser obrigado a ouvir só o que estar tocando hoje. Eu, por exemplo, ando bem insatisfeito com parte das músicas hodiernas, e vou lá pro passado buscar músicas que permitam o meu prazer na hora em que eu estiver ouvindo. Há um encontro, e há uma identificação com o que estou ouvindo. Seja pelo ritmo, época ou letra. É a música!

E as letras?
Nossa, há algumas que se encaixam tão perfeitamente com o que estamos vivendo ou que dizem algo que você considera só seu, que ficamos boquiabertos, espantados, e acabamos usando-a para viver ou superar algum momento ou época.
E quando não sabemos a letra? Nos desafiamos cantando errado, atropelando o ritmo, mas o que importa é que estamos pondo algo preso para fora. Não importa também se você ou eu cante fora do ritmo, o que importa mesmo é que estamos curtindo a música.
A mesma coisa vale para dançar. Não importa se você seja um pouco, ou até muito ruim com os passos, o que vale é a liberdade e o sentimento de colocar para fora a emoção de estar ouvindo alguma música. Na verdade mesmo, ao dançar ou cantar, você esta interagindo com você mesmo, com suas lembranças, vontades e é claro, com a música. Você também tem o direito de chorar ouvindo alguma coisa.

E o ritmo?
Tão únicos e especiais, quando se trata de uma letra que você considera só sua. Ou sua e de alguém muito especial.

E a hora de ouvir? Noite, dia, madrugada. Quem se importa com a hora e lugar de ouvir? A vontade de ouvir vai além das nossas vontades explicitas. Eu lembro do meu primeiro post aqui do blog. Eu falei que minhas playlists seriam bem diversas e que mesclariam épocas. Uma vez que, pra mim, a música ultrapassa fronteiras de épocas e espaços.
Elas se tornam tão especiais, e eu não sei como explicar. Elas me completam. Elas colocam algo meu pra fora sem que eu perceba ou que ache que não precise. Elas me fazem pensar em coisas que eu não quero, mas que na verdade oculta, quero. Elas são assim, únicas.

Ps’s:

¹ Siiim, eu adoro músicas que me lembram montanhas e dias de sol, são tão legais! Talvez porque me lembre viagens e aventuras. Vai saber, música é música!

² Escrevi este post, há pouco tempo e ouvindo música.

³ Ahhh momentos! Ahhh pessoas! Ahhh escolhas!


Beijos e abraços e até a próxima!
Vinny.


2 comentários:

  1. Em: 07/10/2009 09:55:12

    só consigo pensar em uma coisa

    You're heaven on earth (8'

    HUEUIAEUA

    ResponderExcluir
  2. Em: 07/10/2009 09:55:12

    só consigo pensar em uma coisa

    You're heaven on earth (8'

    HUEUIAEUA

    ResponderExcluir

Desde já agradeço pela visita e leitura do post!
Sinta-se livre para deixar a sua opinião.
Obrigado!

Atenção:
-Se você não possui um blog, e deseja comentar, selecione 'Nome/URL' e digite apenas seu nome. Se não conseguir, utilize a URL do blog e se desejar insira seu e-mail ao lado do seu nome.

Ex: Vinicius - vinicius@vinnyciusg.com