ViniciuS - [blog]: outubro 2009


AVISO:

Os links: MySpace, Orkut 1, Fotos e alguns internos ao blog encontram-se indisponíveis, devido às mudanças no layout e estrutura do blog. Muito em breve novidades ;)

Pesquisar este blog

sábado, 31 de outubro de 2009

-> Até quando... (hora do recreio) ...

Olá amigos...
Tudo bem? Eu estou ótimo xD

Huuum... Parece que muita gente ainda não aprendeu a lição de casa. Como assim Vinicius? Simples meus caros amigos, o clipe 3 estreou, não naquela data que eu falei no último post, mas na última sexta-feira. Mas o que a lição de casa tem haver com isto? Simples também.
ATÉ QUANDO? eu disse ATÉ QUANDO? e sendo mais redundante ainda ATÉ QUANDO iremos continuar a querer algo que as pessoas não tem para dar?!
Falo isso, porque algumas pessoas só estão ligadas no corpo, na estética, ou no visível. Claro que o visível que você consegue ver. (Aquela velha estória do pior cego é aquele que não quer ver).
O físico não diz tudo, na verdade não diz nada. Tivemos exemplos no mundo dos famosos de que a cobrança para ser perfeito causa situações fora do controle físico e psicológico. Mas nada vem de um dia para o outro, é tudo uma construção. Construção a qual ajudamos colocando a água no cimento. Tudo começa na conversinha no corredor da escolinha, porque a Fulaninha esta vestida fora da 'moda'. E tudo isto vai crescendo a tamanho ponto, que toda a situação pode tomar outros rumos e levar para outros problemas. Não estou sendo apocalíptico, longe de mim, mas muitas pessoas não têm noção de suas ações perante as outras. É tudo subjetivo, estamos falando de universos distintos.
Aliás, por que tantas patologias no mundo moderno? Porque tanta gente se achando diferente ou de outro mundo? Por que tanta gente querendo ser ouvida? Resposta simples: porque nos cobram muito e o tempo inteiro, e não percebemos esta cobrança tão abertamente, só quando não conseguimos dar conta de responder a tais cobranças.
Portanto, eu defendo essa idéia de parar de querer coisas de outro mundo. Quem se importa com o corpo da cantora X, ou do anônimo Y? O que vale é o que a imagem daquela pessoa trás para você.

Sempre falei e volto a falar:
Não me importo se a cantora X Y ou Z esta fora de forma, ou se o cantor Z W Q esta com problemas PESSOAIS. O Que eu posso fazer é admirar e respeitar o seu trabalho e desejar o melhor, e que, principalmente, os problemas se resolvam, assim como desejo que os problemas alheios se resolvam da melhor forma possível.
Há tanto egoísmo e há tanta mediocridade nas pessoas. E elas vêem exemplos o tempo inteiro do que esta errado, mas ainda sim, elas não mudam sua mentalidade. E isso no século XXI heim?

E a propósito, a Britney está ótima e com um corpo muito bonito no seu novo videoclipe. Mas o porquê de falar tudo isto?
Porque vi em uma página de relacionamentos opiniões completamente sem nexo e penso que esta na hora de mudarmos a nossa mentalidade. Assim como foi o julgamento da Britney, acontece muito pior com anônimos.

Hora do recreio, risos.

Ps: Parabéééns pro JAN!


Beijos e abraços e até a próxima.



sábado, 24 de outubro de 2009

-> O caminhar de verão...

Olá amigos!
Como estão? Eu estou ótimo. Taantas coisas para fazer, que às vezes penso que o dia poderia ter mais umas horinhas. Mas enfim. Tem uma pergunta que não quer calar (risos): por que as pessoas escolhem sentar do meu lado para DORMIR? Maioria das vezes é assim, sempre comigo. Ou eu tenho um semblante apaziguador ou eu provoco sono nas pessoas, vai saber! Outro dia eu falarei mais sobre isso. Enfim, bom final de semana para todos vocês e se cuidem.


# O caminhar de verão...


         Era um dia de verão, e as cores estavam mais quentes. Após a minha leitura, resolvi esticar o meu corpo. Parei por alguns instantes, e resolvi ir até a cozinha. Peguei um copo com água e senti gota a gota caindo dentro do copo. Era como se eu estivesse sendo observado.
Fui até a varanda de minha casa. Observei o mar e como a praia estava vazia, já era final de tarde. Pensei em coisas que me faziam bem, e logo senti uma paz. Fechei os olhos por alguns segundos e ao abrir vi uma jovem. Quando a notei, tocou uma música especial.
         Ela andava pela areia quente, completamente pensante e talvez triste. Usava óculos escuros, mas não tão escuros, o que possibilitou a minha incansável observação do seu olhar.
Senti uma vontade imensa de descer da varanda e gritar o seu nome. Mas eu não sabia, ela era apenas uma estranha. Era a primeira vez que eu percebia que ela passava pela aquela região. Mas essa estranha mexeu comigo. Eu sentia minha respiração diferente, e de repente, meu coração acelerava e ficava normal ao mesmo tempo. Bebi um pouco da água que ainda me restava. E fiquei ali imaginando, no que pensava aquela bela jovem.
          Era como se fosse uma cena de cinema. O finalzinho de tarde, o sol indo embora. E ela caminhando com seu longo vestido de praia, acompanhado de sua bolsa e uma rosa nos cabelos, estava tão pensante.
         Pensei novamente em descer, e em gritar pelo menos um ‘ei’. Senti uma vontade estranha de abraçá-la e de dizer: eu quero caminhar contigo. Pensei em gritá-la e fantasiei que no momento em que ela virasse e visse o meu rosto, ela soltaria um sorriso pueril e romântico. E mais ainda, pensei nela correndo até onde eu estava, e ao nos aproximar-mos, nos abraçaríamos. Sentiria o seu abraço de tamanho único e o seu perfume. Desmancharíamos parte deste abraço e nossos olhos finalmente se encontrariam, olhava para baixo rapidamente e para cima, e naturalmente nos aproximaríamos e nos beijaríamos. Andaríamos pela aquela praia, explorando a beleza do final do dia, das ondas do mar e dos mistérios das estrelas, que logo estariam ali.
         Os coqueiros serviriam de plano de fundo para esperar, junto com ela, o sol terminar de se por. Seria um lindo momento. E sem dúvidas foi em minha cabeça. Mas ela foi desaparecendo naquela longa areia, e na medida em que ela ia, eu descia das nuvens.
         Qual será seu nome? No que pensava? Por que senti tudo isto por uma estranha? Tantas perguntas, e uma só resposta: eu não sei.

#

Beijos e abraços e até a próxima!

- Foto: Google.

domingo, 18 de outubro de 2009

-> Os dias, às horas...

Olá amigos!
Como estão? Espero que muito bem. Eu estou muito bem, na verdade, ótimo...
Final de semana terminando. Horário de verão chegou, é uma pena não ter aqui. Mas enfim, desejo a todos vocês uma ótima semana. Amanhã tem o videoclipe 3!

# Os dias, às horas...

E os dias se passando, e o domingo acabando. Até o horário de verão já chegou. Como as coisas mudam e como as coisas passam. Assim é a vida. Uma semana se inicia antes mesmo de vermos a luz do dia.
Às vezes o melhor a fazer é não acreditar no óbvio. Porque afinal de contas, nem sempre acreditar no fácil é a melhor saída. E uma saída pode estar tão perto que pode ser confundida com o óbvio.
É difícil entender. É difícil esperar. Mas as coisas tomam sempre o seu lugar.
O escuro e o desespero, de repente, como as coisas óbvias, se tornam claras e tranqüilas.
Mas por que falar destas coisas? Talvez pelo simples e mais óbvio motivo: vivemos. E é só vivendo que realmente aprendemos.
Há coisas tão simples que na verdade parecem complexas, e há coisas tão complexas, que na verdade são simples. Qual a melhor escolha? Qual o melhor caminho? Que roupa vestirei? Ah! Você sabe, nosso eu sempre sabe. No fundo nos comunicamos o tempo inteiro com alguém que é o único, que em diversos momentos, pode nos entender. E este alguém é o nosso próprio eu. Sem qualquer clichê confortável, no silêncio das palavras. É o nosso eu quem diz o caminho certo a seguir.
Ahh, e as pessoas?
Ah! Suas palavras, por mais certas e óbvias possam parecer, acabam não correspondendo a metade do que o nosso eu lá no fundo quer dizer.

Uma semana se iniciando, novos dias estão chegando. Novos fatos e novas pessoas.
E a segunda feira?
Como muitos dizem, é o dia de começar algo novo.
“Ah preciso emagrecer, começarei na segunda uma dieta!”, diz uma jovem.
É o domingo que se vai, e a segunda-feira que chega. São as novidades e momentos que nem se quer aconteceram...


# Ps's:
¹ Novamente: tudo que parecia ser explicado e entendido, na verdade não é.
² É só mais um dia de sol...
³ Por que motivo não percebemos as coisas? Ahh, deve ser o óbvio atrapalhando...

#

Beijos e abraços, até a próxima.

sábado, 17 de outubro de 2009

-> Imagine...


Olá amigos!
Boa noite/madrugada, risos.
Hoje, meu primeiro post mais ‘formal’ depois da mudança de mala e cuia, literalmente. (risos) Enfim, final de semana chegou. Ah, vi estes dias Mamma Mia! e gostei muito. E olha que eu não sou muito fã de musicais, mas, tudo que é bem feito e me faz bem, eu gosto. Até porque, são músicas antigas e eu sou bem suspeito para falar delas, já que eu adoro.
Bom final de semana o/

# Imagine...

Imagine que você tem um jarro bastante especial e que você o admira muito. Pense que quase sempre que você passa por ele, você admira seus predicados.
De repente acontece um acidente. O jarro cai no chão e se quebra em muitos pedaços.
Você se sente triste e não consegue catar os cacos, porque você se machuca ao tentar se aproximar. Você não consegue tirá-lo daquele lugar porque foi nutrindo, de forma natural, um carinho e uma admiração.
Todas às vezes que você tenta pegar estes cacos ou quando você passa por ele, você acaba se machucando, até mesmo quando você esta só observando.
Você de certa forma, não sente coragem para juntar tudo e jogar fora. Para assim comprar um jarro melhor e quiçá mais admirável. É como se fosse uma relação de dependência, que você não percebe quando começa e que não consegue parar antes de sofrer com uma possivel perda, tampouco sabe como terminará. Você só quer que aquele jarro fique inteiro novamente.

Mas o que fazer? Se machucar e chegar próximo aos cacos, e numa tentativa de sorte conseguir colar e por tudo no lugar? Ou será que jogar fora e procurar um novo não resolveria o problema?
O que fazer? São possibilidades, são caminhos, são sentimentos...
Que jarro heim?!

# Ps's:

¹ Aham, isso continua não sendo justo.
² Que venha o clipe 3!

Ouvindo:

1. Vienna - Bylie Joel
2. Heaven On Earth - B. Spears
3. Halo - Beyoncé
4. Slipping Through My Fingers - Meryl Streep & Amanda Seyfried
5. Give In To Me - Michael Jackson
6. Forever Young - Alphaville
7. The Winner Takes It All - Meryl Streep
8. This Time & Elgar / Something Inside - Jonathan Rhys Meyers
9. 3 & When I Found You (Demo) - B.Spears
10. I Wanna Know What Love Is - Mariah Carey


---
Beijos e abraços e até a próxima.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

-> De Casa nova!


Você que foi redirecionado pra cá, não tenha medo xD


Olá amigos e novos amigos!

Sim,pois é, mudei de servidor. Mas ainda sinto um enorme carinho pelo meu eterno e único Blig. Mas se o carinho é tão grande, provavelmente deve vir à pergunta: por que mudei?

Bom, como eu já havia comentado em posts anteriores, no blig, o sistema de administração do blog no blig esta mudando para uma outra plataforma. E tais mudanças implicarão com mudanças no meu layout e endereço. Sendo assim, não houve outra saída se não mudar. Até porque eu já estava com problemas no meu banco de imagem lá no blig.
É verdade que alguns amigos meus me influenciaram bastante, né Emi? (risos). Mas enfim, estou gostando daqui e espero me acostumar logo logo com a minha nova 'casa'. Nossa falando assim, pareci àqueles atores/apresentadores quando mudam de emissora. (risos)

O blog estréia (reestréia) em um novo estilo. Estou usando o layout do outro, só que adaptado à nova casa. Ah, mas por que o mesmo? Ah, simples, usei do método: lavou, passou, ficou novo! (risos) Então até eu ter um pouco mais de tempo e minha inspiração pra desenhar um layout novo voltar ficará este mesmo.
Lá para o final de outubro ou meados de novembro o blog terá um novo layout.
Meu blog será do mesmo estilo, realmente só houve uma troca de servidor.

Novidades:

- Agora na sessão “Perfil”, vocês podem saber mais um pouco de parte das coisas que gosto.
- Agora na sessão “Sobre o blog”, vocês podem conhecer um pouco da história do blog. Achei válido criar uma página falando disto, porque já tenho um tempinho na rede.
- Brevemente na sessão “Fotos”, vocês conheceram mais um pouco sobre mim e também de fotografias que eu venha tirar (não só minhas, mas de coisas que eu achar interessante). Enfim, será um espaço de expressão. Provavelmente devo por esta sessão no ar quando a próxima troca de layout acontecer.
- Local de postagem mais larga. Isto facilita na leitura dos textos, espero que gostem da novidade.

Sem mais, peço a todos os meus amigos que atualizem o meu endereço e Feed. Lembrem-se, agora é VinnyciusG.blogspot.com xD

Bom, para dar sorte e inspiração aqui no blogspot, assim como fiz no meu querido blig, começarei com uma música que gosto muito. Alguns devem conhecer, se não conhecem, fica a dica para conhecerem.


Vienna
Billy Joel

Original:
Slow down, you crazy child.

You're so ambitious for a juvenile.


But then if you're so smart, tell me why are you still so afraid?
Where's the fire? What's the hurry about?
You better cool it off before you burn it out.
You got so much to do and only so many hours in a day.

Don't you know that when the truth is told
That you can get what you want or you can just get old?
You're gonna kick off before you even get halfway through.
When will you realize Vienna waits for you?

Slow down, you're doing fine.
You can't be everything you wanna be before your time,
Although it's so romantic on the borderline tonight.



Too bad, but it's the life you lead.
You're so ahead of yourself that you forgot what you need.
Though you can see when you're wrong,
You know, you can't always see when you're right.


You've got your passion. You've got your pride,
But don't you know that only fools are satisfied?
Dream on, but don't imagine they'll all come true.
When will you realize Vienna waits for you?

Slow down, you crazy child.


Take the phone off the hook and disappear for a while.
It's all right you can afford to lose a day or two.
When will you realize Vienna waits for you?

Don't you know that when the truth is told
That you can get what you want or you can just get old?
You're gonna kick off before you even get halfway through.
Why don't you realize Vienna waits for you?


When will you realize Vienna waits for you?

Tradução:

Devagar, sua criança louca

Você é tão ambicioso para um jovem
Mas então se você é tão esperto, me diga porque você ainda tem medo?
Onde está o fogo? pra que é a pressa?
 É melhor você aproveitar isso antes que você perca
Você tem muito o que fazer e apenas tantas horas em um dia


Você não sabe que quando a verdade é contada
Que você pode conseguir o que quer ou você pode apenas ficar velho?
Você vai desistir antes mesmo de passar metade do caminho
Quando você perceberá que vienna espera por você?


Devagar, você está indo bem
Você não pode ser tudo que você quer ser antes do seu tempo
Embora é tão romântico no limite hoje a noite
Tão ruim, mas é a vida que você leva
Você está tão adiante de si mesmo que você esqueceu o que você precisa
Apesar que você pode ver quando você está errado
Você sabe, você não pode sempre ver quando você está certo


Você tem sua paixão, você tem seu orgulho
Mas você não sabe que apenas bobos estão satisfeitos?
Sonhe, mas não imagine que eles todos se realizarão
Quando você perceberá que vienna espera por você?

Devagar, sua criança louca
Tire o telefone do gancho e desapareça por um instante

Está tudo bem você pode permitir-se de perder um dia ou dois
Quando você perceberá que vienna espera por você?
Quando você perceberá que vienna espera por você?

---

Vídeo com a música:




Letra e tradução by vagalume xD


---
Voltarei a postar muito em breve!
Beijos e abraços e até a próxima!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

-> A música...

Olá amigos, amigas!
Tudo bem aí com vocês? Creio e espero que sim... Eu estou bem...
Olha, dois posts em tempo record! (risos) quecoisanão?!
Ahh, acho que vou mudar de blog quando ocorrer a migração para a nova plataforma do blig ¬¬’. Eu não queria mudar, mas, se mudarem meu layout pra uma coisa padronizada, mudo sem pensar duas vezes.
Acho que blog é algo que você constrói e com o tempo vai ficando com a sua cara e estilo. Enfim, vamos ver como serão os fatos.

Feriado chegando \o/

---

Será que você já notou a sua relação com a música?






Porque é por meio dela que eu consigo ficar melhor.
Porque é por meio dela que eu consigo viajar para outros lugares, estando somente com fones no ouvido e deitado vendo o dia ou a noite passar.
Porque ela é a música.


A música que embala momentos, a música que lembra pessoas especiais. É tudo mágico, que por várias vezes nem percebemos. Ou será que quando você coloca aquela música, você só a coloca porque deu uma leve vontade?
Quantas vezes estamos conhecendo alguém especial, e do nada toca qualquer música ou chega alguma na sua cabeça. Às vezes a música nem é tão boa, e às vezes você detesta o cantor/a, mas acontece algo mágico: aquela música se torna o plano de fundo de um sentimento especial. Agora toda vez que tocar, aquela música, você automaticamente lembrará daquela pessoa e buscará mais tarde ouvi-la novamente para relembrar daquele momento.
O interessante, é que usamos muito a música para reviver os momentos especiais. Este do encontro, por exemplo, ilustra bastante o que quero dizer. Ou você pode ainda usá-la pra lembrar de pessoas que se foram ou que você não tem contato todo dia.

Aquela música que me lembra alguém, um lugar, um ano, um momento, ou ainda para expressar sentimentos e aguçar outros. Esta é a minha relação com elas e pode ser a sua também.

Eu, por exemplo, escutando algumas músicas lembro de várias coisas que eu achei que tinha esquecido. Festas entre amigos, um fato engraçado que foi marcado por alguma música, amores, épocas de férias, diversão e até nos momentos tristes. Repare que as músicas que você considera especial dificilmente entrarão no esquecimento.
Não há idade para que essa relação mágica com a música aconteça. Você provavelmente deve lembrar de músicas quando você ainda era criança. E de repente quando ela toca em algum lugar, chega toda aquela época tão diferente e tão especial.
É a música, são sentimentos que chegam naturalmente...
Naturalmente, naturalmente... Esta é a forma que a música chega aos nossos ouvidos.
Não precisa você ser obrigado a ouvir só o que estar tocando hoje. Eu, por exemplo, ando bem insatisfeito com parte das músicas hodiernas, e vou lá pro passado buscar músicas que permitam o meu prazer na hora em que eu estiver ouvindo. Há um encontro, e há uma identificação com o que estou ouvindo. Seja pelo ritmo, época ou letra. É a música!

E as letras?
Nossa, há algumas que se encaixam tão perfeitamente com o que estamos vivendo ou que dizem algo que você considera só seu, que ficamos boquiabertos, espantados, e acabamos usando-a para viver ou superar algum momento ou época.
E quando não sabemos a letra? Nos desafiamos cantando errado, atropelando o ritmo, mas o que importa é que estamos pondo algo preso para fora. Não importa também se você ou eu cante fora do ritmo, o que importa mesmo é que estamos curtindo a música.
A mesma coisa vale para dançar. Não importa se você seja um pouco, ou até muito ruim com os passos, o que vale é a liberdade e o sentimento de colocar para fora a emoção de estar ouvindo alguma música. Na verdade mesmo, ao dançar ou cantar, você esta interagindo com você mesmo, com suas lembranças, vontades e é claro, com a música. Você também tem o direito de chorar ouvindo alguma coisa.

E o ritmo?
Tão únicos e especiais, quando se trata de uma letra que você considera só sua. Ou sua e de alguém muito especial.

E a hora de ouvir? Noite, dia, madrugada. Quem se importa com a hora e lugar de ouvir? A vontade de ouvir vai além das nossas vontades explicitas. Eu lembro do meu primeiro post aqui do blog. Eu falei que minhas playlists seriam bem diversas e que mesclariam épocas. Uma vez que, pra mim, a música ultrapassa fronteiras de épocas e espaços.
Elas se tornam tão especiais, e eu não sei como explicar. Elas me completam. Elas colocam algo meu pra fora sem que eu perceba ou que ache que não precise. Elas me fazem pensar em coisas que eu não quero, mas que na verdade oculta, quero. Elas são assim, únicas.

Ps’s:

¹ Siiim, eu adoro músicas que me lembram montanhas e dias de sol, são tão legais! Talvez porque me lembre viagens e aventuras. Vai saber, música é música!

² Escrevi este post, há pouco tempo e ouvindo música.

³ Ahhh momentos! Ahhh pessoas! Ahhh escolhas!


Beijos e abraços e até a próxima!
Vinny.


domingo, 4 de outubro de 2009

-> O momento...

Olá!
Espero que estejam todos bem.
Boa semana e bom domingo pra todos vocês.

--

#

Chega um momento que você cansa e para. Não que você seja fraco, não que você tenha medo, mas você só está cansado. É meio que parar e se situar em seu tempo e no seu espaço, e cair em alguma realidade...
E se tudo isto parecer estranho? Se a hora não for mesmo a de parar? É melhor parar? É melhor abandonar, esquecer e viver de outro jeito?
Mas e os ‘será?’. Estas dúvidas que tanto agonizam e que tanto nos prendem em alguma coisa... É que se... Eu...
Ah! Poderia dar certo, será que daria certo? Enfim, como saberemos? Só sei que o cansaço às vezes bate, e nem por isso tenho o direito de dizer que ninguém é forte ou é fraco. São universos distintos, e sentimentos ocultos. Às vezes os sentimentos ocultos são muito mais fortes do que os explícitos. Às vezes um choro preso como um nó na garganta dói muito mais do que muitas lágrimas. Tudo fica guardado, tudo em sua alma. E só você sabe ao certo.

Aliás, Por que existem pessoas diferentes dentro de uma só?
Boa pergunta... Mas ainda sem resposta, ou pelo menos que seja plausível e clara.

#

PS: Adoro músicas que me lembram montanhas e dias de céu azul...


Beijos e abraços, até a próxima!