ViniciuS - [blog]: -> Figurinha chave...


AVISO:

Os links: MySpace, Orkut 1, Fotos e alguns internos ao blog encontram-se indisponíveis, devido às mudanças no layout e estrutura do blog. Muito em breve novidades ;)

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

-> Figurinha chave...

Olá amigos!

Como foram de carnaval? O meu não foi nada OMG, fiquei doente na maioria dos dias, mas estou bem, graças a Deus. Escrevi esse post ontem, na madrugada, para variar, e escrevi pensando em muitas coisas que me ocorreram nestes últimos meses. Enfim, me diverti escrevendo, e espero que gostem. Preciso fazer mudanças aqui no blog, mas me falta um pouco de tempo e vontade. Enfim, espero que estejam todos bem.

# Figurinha chave

        Todos. Absolutamente todos os garotos do bairro falavam em uma tal figurinha chave. Eu havia completado todo o meu álbum e só me restava esta figurinha. Acordei muito cedo e sai para banca de revista, malmente tomei o meu café da manhã. Chegando à praça, de frente para a banca, fiquei sentado, imóvel e angustiado, pois eu precisava daquela figurinha chave.
         Quando o dono da banca, um senhor muito sábio, deu sinais de que já iria abrir, eu impacientemente fiquei a aguardar que ele me desse o sinal de que eu já poderia fazer o pedido. Depois de alguns minutos, que pareceram horas, ele veio e me perguntou: bom dia, em que posso ajudá-lo? Eu imediatamente, e malmente o cumprimentando, soltei as palavras: bom dia, por favor, me dê cinco pacotes de figurinhas. O senhor gentilmente me entregou os envelopes e disse que eu poderia ficar com mais um. Eu aceitei e fiquei muito feliz. Longe dali e de todos, abri cada pacotinho com os olhos brilhando e com a esperança de encontrar a minha figurinha chave. Por sorte achei-a no pacote que o senhor da banca havia me dado de ‘brinde’, e imediatamente fiquei muito feliz. Logo imaginei o meu álbum completo e a felicidade que isso representaria em minha infância. Era o álbum dos meus sonhos sendo completado pela figurinha mais famosa e almejada por todos. Corri e juntei ao álbum, comecei mostrando a todos de casa, e logo em seguida aos garotos da rua. Havia um garoto que eu sentia que não gostava muito de mim, e eu fiz questão de mostrar aos amigos dele, para que ele soubesse, por meio deles, de que o meu álbum estava completo.
          Andando na rua, já no final da tarde, o menino, que aparentemente não gostava de mim, se aproximou. Eu me assustei, mas não demonstrei, apenas o cumprimentei. Olá. Olá. Fiquei sabendo que seu álbum estava completo, vim lhe parabenizar. Será que eu poderia vê-lo? Eu, imediatamente, estiquei o braço e fiz questão de mostrar a minha figurinha chave. O garoto ao vê-la abriu um risinho de lado, que fora aumentando até chegar a uma gargalhada. Eu com muita raiva, perguntei: O que foi? Você está com inveja porque meu álbum esta completo! Ele chegou mais próximo a mim, e olhou dentro dos meus olhos e me disse: esta figurinha não é a original, ela é do ano passado, não tem validade, não serve mais. Garoto você se enganou. E ele saiu rindo de mim e com um pouco de dó. Fiquei com muita raiva, e pensei até em chorar, o menino que supostamente não gostava de mim, acabou de destruir um sonho. O meu sonho.
           Corri até a banca, e quase já fechando, me encontrei com o senhor simpático. Praticamente o gritei: O senhor me deu um pacote velho, não serve mais, não há uma figurinha chave! Com uma expressão tênue e muito apaziguadora ele me respondeu: eu sei disso. Te passei este pacotinho velho imaginando que você não prestaria atenção e cometeria o erro de achar que havia achado a figura certa. Irritado eu perguntei: Mas por que o senhor fez isso comigo? Eu sofri! Sabia? Ele me respondeu mais calmamente ainda: simples, porque você estava cego almejando muito uma coisa, que nem se quer percebeu que a figurinha em questão era velha, não se encaixava no álbum, tampouco brilhava e tinha o valor da verdadeira. Quis te mostrar com isso, que embora você esteja cego atrás de algo que almeje muito, é preciso tomar cuidado com as cópias ou com as coisas que parecem originais. Não se apresse. Você é muito novo e completará o seu álbum quando você menos imaginar. Nunca desista, só tenha esperanças com pés no chão. Você terá tudo em sua hora. E nem tudo vem facilmente. Quanto ao menino que falou a verdade para você, ele não te odeia, muito pelo contrário, ele sempre quis ser seu amigo. Dê mais valor às pessoas que gostam de você, e evite pensar em coisas inexistentes. Elas crescem e tomam proporções inimagináveis e muitas vezes são algozes. Enfim, não fique com raiva. Mais cedo ou mais tarde, você compreenderá que achar a figurinha chave não é tão fácil, mas procurá-la pode ser muito bom, se você mantiver a esperança, mas não esqueça: se trata de esperanças com os pés no chão.
          Sai da banca envergonhado com o tom de voz que havia usado com o senhor, e em silêncio continuei caminhando. Um pouco mais tarde percebi que ele estava certo, e o garoto que julguei se tornou um grande amigo. Aprendi a controlar mais a minha vontade de encontrar a figurinha chave. E se me você me perguntar se eu achei a figurinha, eu te respondo que não, entretanto, continuo nesta busca, e sei que um dia acharei, mas acima de tudo, tenho esperanças, mas esperanças com os pés no chão. Aprendi a usar as figurinhas velhas e as comuns, algumas repetidas, para outros fins. Acho que aprendi a ser um pouco alquimista. No final das contas sai ganhando, pois hoje me sinto um alquimista com esperanças com pés no chão. Não tenho pressa, não vou correr demais, tudo tem a hora certa para chegar.

Dedico este post a você.

#

Ouvindo:

1. Forever & Always (Piano Version) – Taylor Swift
2. Wasted e Just a Dream - Carrie Underwood
3. Edge of Desire, Friends, Lovers or Nothing e Assassin - John Mayer
4. Happy, Bleeding Love e I Got You – Leona Lewis
5. My Lullaby e Just Hold Me – Maria Mena
6. Heaven on earth e Born To Make You Happy – Britney Spears
7. Sentimental Heart e This Is Not a Test – She & Him
8. Not Fair – Lily Allen

#

Ps: Um oi muito mais do que especial para: Dona Emi, Ultra Diva Lila, ao Ro, e ao Gi. Amo todos vocês.
Ps²: Fantasmas do passado devem ficar enterrados no passado.
Ps³: Acredite: Não acredite...

#

Em 19 de Fevereiro de 2010:
Ps: Por mais que todos os dias o Billy Joel em Vienna me fale: ‘Devagar sua criança louca’, eu ainda assim não consigo. Pois o movimento da vida não me permite.

Em 20 de Fevereiro de 2010:
Ps²: Há horas em que a vontade de ‘surtar’ realmente parece interessante. Gritar até não ter mais voz. Chorar até não ter mais lágrimas. E quebrar tudo que tem para se quebrar, objetivando, é claro, por para fora tudo que incomoda e que consequentemente faz mal.


#


Beijos e abraços, até a próxima.



3 comentários:

  1. (Sem palavras).
    Vinny, eu nem sei o que vou dizer aqui...Só digo que tudo o que vc escreveu é tão real- e vc sabe disso- que cheguei ao ponto de ficar realmente sem palavras.
    Quando a gente cai muito, manter a querida ''esperança com pés no chão'' nem de longe é fácil. Mas o que restará de nós se nossos pensamentos continuarem no passado, remoendo dores ou vendo coisas que não existem?
    É questão de encontrar forças onde não há, como uma vez você me falou. É questão de colocar os pés no chão mesmo, sem matar a esperança. Buscar desesperadamente, não mais; apenas continuar essa busca de forma racional, acreditando que REALMENTE tudo tem seu tempo.
    Ai...É isso... Eu fiquei muito, muito emocionada com esse texto. Obrigaaaaaaada pela força de sempre, obrigada por ter dedicado também à uma criaturinha que o senhor - sabe-se lá Deus pq- convencionou chamar de ''Dona Emi''! Mandaram te avisar que ela quase teve um surto de choro e disse que vai bater no senhor, hahahhahahha ;P, brincadeiraa!
    Beijo grande, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Vinny, olha eu aki de novo.
    Guri! Hj tu te puxou hein. Muiito bom o post, bom mesmo, acho que tu falou o que muitas pessoas precisam ouvir mas estão afobadas demais em busca da figurinha chave. Parabéns seu fubá adoro teu blog.
    Bjoks

    ResponderExcluir

Desde já agradeço pela visita e leitura do post!
Sinta-se livre para deixar a sua opinião.
Obrigado!

Atenção:
-Se você não possui um blog, e deseja comentar, selecione 'Nome/URL' e digite apenas seu nome. Se não conseguir, utilize a URL do blog e se desejar insira seu e-mail ao lado do seu nome.

Ex: Vinicius - vinicius@vinnyciusg.com