ViniciuS - [blog]: -> As coisas que achamos que esquecemos...


AVISO:

Os links: MySpace, Orkut 1, Fotos e alguns internos ao blog encontram-se indisponíveis, devido às mudanças no layout e estrutura do blog. Muito em breve novidades ;)

Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2009

-> As coisas que achamos que esquecemos...



Olá amigos!

Quase no final do domingo, e resolvi postar. Como vão todos vocês? Espero que muito bem. Eu estou ótimo, apesar de ter vivido dias difíceis, tanto no plano sentimental, acadêmico e pessoal, mas tudo esta tomando o seu caminho.
Escrevi esse meu novo post, tendo em vista algumas lembranças, desejos de ver pessoas que há tempos não vejo. Enfim, as minhas sessões de lembranças boas e ruins em arrumações de armário, ajudaram a compor este texto.
Preciso ver filmes, séries, ler alguns livros e textos, enfim, preciso de férias urgentemente, risos.


# As coisas que achamos que esquecemos...


        O tempo passa e com ele vem à ilusão de que esquecemos algo que nos incomodou durante muito tempo ou que, por conveniência, acreditamos não incomodar mais.
Este algo é uma lembrança, que não sabemos quando começa, e nem sabemos quando termina. Estas surgem do nada, em situações rotineiras e ínfimas. É quando de repente e instintivamente pegamos algo no armário, ou quando escutamos alguma música. Às vezes só de ler uma frase em algum lugar, ou que saiu de alguém, lembramos de algo. Até mesmo quando estamos parados, dentro de um automóvel voltando ou indo para algum lugar.
         Quantos pensamentos, quantas reflexões, quantas idas e vindas, da até para entrar em transe.
Este algo que ao chegar pode vir acompanhado de um sorriso espontâneo, uma lágrima, uma mudança de humor, uma viagem dentro dos próprios pensamentos, e pode propiciar até sentimentos como nostalgia, raiva, dor, ciúmes e muitos outros. Pode-se aí reavivar um amor, ou o desejo de ver ou conversar com alguém que há muito ou pouco tempo, não vemos ou por algum motivo perdemos o contato. Pode ser uma saudade, quem sabe... Sentimentos são únicos e polissêmicos, e as lembranças e efeitos também.
         Quantas coisas juntas e interligadas, tudo fica registrado. Desde um cheiro até um olhar. Temos uma capacidade imensurável de guardar momentos, e por guardarmos tantos, costumamos a achar e pensar que esquecemos parte deles. Se desejarmos lembrar de algo, basta esvaziar um pouco os pensamentos mais usuais e tentar pensar em nada, coloquemos uma música ou simplesmente escutemos o som ambiente e muitas coisas virão sem notarmos que estão chegando e se tornando visíveis. E junto com elas o que achamos que tínhamos esquecido.
         Nossa cabeça é como um armário. Costumamos por na frente e sempre explicitamente o que usamos mais, ou o que nos favorece nos nossos momentos mais recentes, mas lá no fundo fica tudo registrado e guardado. Quando pensamos que o armário ficou cheio, ou que precisa de uma arrumação, automaticamente entramos nesse processo de reorganização. É como encontrar uma foto, ou algum objeto que achávamos que tivéssemos perdido. Quantas coisas vêm junto com elas, e por vezes custamos acreditar que realmente pensamos ter esquecido. O resultado de tudo isso pode ser bom, ou pode ser ruim, mas as coisas que achamos que esquecemos, nada mais são do que aquilo que dificilmente iremos esquecer.


#

Ps: Voltando ao começo, onde tudo era só 'começo'.
Onde eu não havia encontrado alguém e Você era só você...

Ps²: O garoto do espelho, sou eu...

#

Beijos e abraços e até a próxima!
;D

2 comentários:

  1. Olá Olá. Palavras interessantes ainda mais quando ja nem me lembrava que as coias mais antigas ainda estão disponíveis em mim mesmo. Chega uma hora que só as coisas que mais faz parte da nossa vida fica visível, acho até que este pensamento e modo de viver é padrão da sociedade atual, num pode, ta errado, temos que ver um pouco o que ja passou, receordar e claro, não viver do passado. Gostei mesmo, me fez parar um pouco pra pensar.

    ResponderExcluir

Desde já agradeço pela visita e leitura do post!
Sinta-se livre para deixar a sua opinião.
Obrigado!

Atenção:
-Se você não possui um blog, e deseja comentar, selecione 'Nome/URL' e digite apenas seu nome. Se não conseguir, utilize a URL do blog e se desejar insira seu e-mail ao lado do seu nome.

Ex: Vinicius - vinicius@vinnyciusg.com