ViniciuS - [blog]: março 2009


AVISO:

Os links: MySpace, Orkut 1, Fotos e alguns internos ao blog encontram-se indisponíveis, devido às mudanças no layout e estrutura do blog. Muito em breve novidades ;)

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de março de 2009

-> Então é isso?





Oláá Amigos!

Quanto tempo, que saudades de postar. Espero que todos estejam bem.
Eu estou ótimo. Mesmo com tantas coisas que ando fazendo e que terei de fazer, com certeza arrumarei tempo pra postar aqui no blog. Gosto de expor meus pensamentos, e tudo que eu escrevo, penso nas pessoas que irão ler. Não sei se irá mudar algo nelas, mas procuro fazer meu papel, da maneira mais ética, e justa possível.
Escrevi este texto hoje, tendo em mente tudo que tenho visto neste nosso mundão.

#

Então é isso?

Como nós - seres humanos - chegamos a esse ponto? Como nós - humanidade - estamos em passos cada vez mais rápidos, deixando ser destruída o que era para ser a maior de todas as virtudes?

Então é isso?

Continuaremos todos nós sentados em frente à TV, esperando mais e mais notícias de sua destruição? Iremos passar a mão na cabeça? Iremos usar o famoso ‘ah não é comigo, então está tudo bem’? Vamos assistir tudo isso de boca aberta, perplexos, tentando entender e supondo porquês? Vamos ser passivos e reféns dessa destruição? Ou será que já não estamos tão desacreditados de uma possível solução? Espere aí... Há mesmo uma solução para a degradação da família?

Eu como otimista que sou, creio que há sim. E não tenho vergonha alguma de admitir isso. O mundo está mudando e os valores estão desaparecendo. Não falo em voltar à seriedade da idade média, ou para os conceitos e preconceitos de um tempo que não é o nosso. Eu falo em uma relação, onde o respeito e o amor, sejam a base para manutenção desta pirâmide chamada família.
Eu não aguento mais ligar a TV e ver monstros. Monstros que destroem famílias, monstros que comentem incestos, que violentam, que espancam, que acabam com vidas inocentes. Eu poderia até me conformar se fosse qualquer outra coisa, até porque nesse mundo em que estamos vivendo, tudo está cada vez mais banalizado. E mesmo não me conformando ainda sim me conformaria. Mas de tudo, menos a destruição da família. Afirmo isso, pois, ela é à base de tudo, pelo menos pra mim. Você ganha e perde muita coisa em uma vida. Se você não tiver uma família que te apóia, e que está sempre ao seu lado, você dificilmente irá superar as tempestades mais fortes.
Estou certo de que as famílias não são como as das propagandas de margarina. Todo mundo sabe disto. E até porque se fossem perfeitas, não teriam graça e não teriam suporte para ajudar em caso de um empecilho qualquer que por ventura, viesse a aparecer.
É triste saber que por trás de uma foto bonita e supostamente de pessoas unidas, há tristeza oculta, há pessoas que sofrem caladas. Não há assistência, as esperanças estão sendo destruídas, e os sonhos jogados no lixo. E quem são os culpados? E qual a solução? Será que nossa geração terá de ser marcada por isso? Será? Será? Eu prefiro acreditar que não, prefiro acreditar que há uma luz no final do túnel. Eu prefiro acreditar que as pessoas vão deixar de ser passivas, que vão aprender a amar e valorizar a sua família. Não importa quantas pessoas estejam nela. E claro, entenda que há diferenças nas pessoas, e há coisas que não podem ser escolhidas, elas nascem com você. A família é como o espelho de nossa humanidade. E destruir a família completamente, significa destruir a humanidade.

E sua relação com a sua família? Como é que é? Você valoriza a sua?

E novamente repito: Então é isso?
Continuaremos todos nós sentados em frente à TV, esperando mais e mais notícias de sua destruição? Iremos passar a mão na cabeça? Iremos usar o famoso ‘ah não é comigo, então está tudo bem’? Vamos assistir tudo isso de boca aberta, perplexos, tentando entender e supondo porquês? Vamos ser passivos e reféns dessa destruição? Ou será que já não estamos tão desacreditados de uma possível solução?
Pense...




Até a próxima, beijos e abraços e se cuidem!